2.10.06

Contos Canadenses




Ganhei um livro de contos canadenses!! êêêêê \o/

Tô feliz por isso... =]

Até vou postar um trecho do livro... =P



"[...] Então diga-me: e se houvesse neve, em lugar de solo firme, uma ravina ou uma fenda?
Tomado de pânico, aquele que cai em tal armadilha, dela não poderá sair. Sozinho na floresta seus apelos não serão ouvidos: retido pela massa esponjosa, movediça, desmoronante, morrerá como um animal.
Eis, pois, um pouco dos conhecimentos que tive que adquirir, homem branco, ao longo da minha vida, ao longo da minha experiência.
Diga-me, então, se em sua vida, na vida em suas cidades e em seus países de terras feitas, de caminhos traçados, de sinais e de referências; são necessárias ciências iguais às minhas?
Por que deveria eu considerar-me inferior a você, que pereceria ao cabo de três dias em minhas florestas?
Os átomos que você fissura, a energia incrível que você domina, suas leis, intruso, sua civilização; mostre-me seu valor! Compare seus valores aos meus!
Você fala de potência? Um único raio que abate sobre um pinheiro não é mais poderoso que a mais poderosa de suas máquinas?
A força de um furacão devastando vinte cidades, não se compara às suas grandes bombas mortíferas?
Diga-me, enfim, se a sua ciência criou um único pinheiro negro, uma única flor, a cor do pôr-do-sol e o aroma das tardes de maio... "

Trecho de: O extremo norte, Yves Theriault – (Traduzido do francês por Dionélia Lages)


Eu quero ir pro Canadááááá!!

Nenhum comentário: