7.10.06

o troco

Ônibus lotado, 7:30h da manhã. Entrego uma nota de R$10 pro cobrador.
(Ele) - Não tem menos?
(Eu) -Bah, não tenho...
[cara de bunda do cobrador]
=/

[resmungo do cobrador]
(Ele) -Bah, esse horário é sacanagem tentar trocar dinheiro no ônibus que recém saiu do fim da linha...
[minha cara de bunda ¬¬]
(Eu) - Tenho uma de R$ 20, se tu quiser...
[resmungo de novo]
(Ele) - É, "as pessoa" têm que se "conscientizá" que "nóis não temo troco essa hora"...
(Eu) - Tá e eu tenho culpa? Poderia ter me avisado que não tinha troco e eu descia pela frente!
(Ele) - Ah, sim "dona", e não paga "passage"?
(Eu) - Conhece a Lei do Troco???
(Ele) - Que Lei do Troco o que... A senhora vem com nota "grande" e "qué" falar da Lei do Troco?

[sangue borbulhando]
(Eu) - Meu bem, com o valor dessa maldita passagem, se eu trouxer uma nota de R$ 100 o valor não excede 20 vezes o preço dessa porcaria!
[exagero momentâneo]
(Eu) - E por favor, eu tenho que descer na próxima parada... podes me entregar o troco?
(Ele) - Tá aqui...Quer que eu puxe a cordinha?
[ar de deboche]

[silêncio no ônibus]

[nesse momento, todas as categorias possíveis de palavras obscenas passaram na minha cabeça, notei que as pessoas me olhavam com cara de quem diga: "nossa, ela vai aceitar o deboche desse idiota?"...Na mesma hora a frase se formou, olhei pra trás e disse...]

- Vai tomá no **

2 comentários:

Anônimo disse...

A gente passa por cada humilhação nos ônibus... dia desses, uma mulher entrou com UM CARRINHO DE FEIRA, parou em pé do meu lado, e ainda me xingou quando eu empurrei ela pra passar!!

AAAAAHHH!!
Ser pobre é foda!! Um dia teremos motorista particular, tu vai ver!!
=p

Lindo o lay!
Bjão.

Ana Karina Silva disse...

é isso aí, amiga!!
vai tomar no ** é uma boa resposta!!
beijo.